Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

20 de novembro de 2013, 15h43

Acabaram as desculpas dos que falam bobagens sobre a África: Existe boa bibliografia sobre o continente para download

Livros para baixar retratam a origem e a cultura da África

Camila Garófalo, Catraca Livre

18/11/2013

Dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Para celebrar essa data especial, selecionamos uma Coleção de livros em PDF intitulada “História Geral da África”. Publicada em 8 volumes pela Unesco, o apanhado é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África.

divulgação

Mais de 350 especialistas colaboraram com seus conhecimentos para a produção da coleção sob a direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos.

Entre os livros para baixar, gratuitamente, estão “África Antiga” de Gamal Mokhtar, “África desde 1935” de Ali A. Mazrui, ”África do século VII ao XI” de Mohammed El Fasi, ”África do século XII ao XVI” de Djibril Tamsir Niane, ”África do século XIX à década de 1880” de J. F. Ade Ajayi, ”África do século XVI ao XVIII” de Bethwell Allan Ogot, ”África sob dominação colonial, 1880-1935” de Albert Adu Boahen e “Metodologia e pré-história da África“, de Joseph Ki-Zerbo.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum