Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

09 de março de 2011, 15h10

Amanhã Kassab receberá uma vista do Movimento Passe Livre

Recebo e reproduzo o comunicado do MPL – Movimento Passe Livre – sobre as atividades que ocorrerão amanhã, 10/03/2011:

Manifestantes irão até a residência de Kassab exigir a revogação do aumento da tarifa de ônibus


Manhã do dia 7, em Paris. Foto de Dario de Negreiros, estudante de Filosofia que faz intercâmbio na França.

Na próxima quinta-feira, dia 10/03, o Movimento Passe Livre (MPL) irá visitar o prefeito Gilberto Kassab em sua residência, nos Jardins, para pedir a revogação do aumento na tarifa de ônibus. Os manifestantes se reunirão a partir das 17h00 em frente ao Shopping Iguatemi, de onde seguirão até a casa do prefeito.

Na última segunda-feira, dia 07/03, Kassab também foi alvo de protestos durante sua viagem à Paris. A caminho de uma conferência sobre negócios imobiliários, o prefeito foi surpreendido por um grupo de simpatizantes do MPL que gritava “ei, Kassab, vai pegar busão!”. Os manifestantes foram recebidos pelo Secretário Adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura, que se comprometeu a encaminhar notificações à Prefeitura. Segue em anexo imagens do evento.

A tarifa de ônibus em São Paulo subiu para R$3,00 no dia 5 de janeiro. Desde então, o MPL organizou oito grandes manifestações em protesto, reunindo semanalmente milhares de pessoas no centro da cidade. Duas delas foram violentamente reprimidas pela Polícia Militar. A Prefeitura se diz aberta ao diálogo, porém até agora não abriu negociação direta com o movimento.

O MPL defende uma concepção de transporte público baseada na participação popular na tomada de decisões e na universalidade do acesso, através da gratuidade. Essa concepção parte do princípio de que o transporte é um direito social que garante inclusive outros direitos sociais, como a educação, a saúde e a cultura. O Passe Livre é um movimento social autônomo e apartidário, organizado em diversas cidades brasileiras, que luta por um transporte público de verdade, sem exclusão social.

Serviço:

Concentração no Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232) à partir das 17h00

Mais informações:

Caio Martins: 7605-7740


MPL – São Paulo
Por um transporte público, gratuito e de qualidade para o conjunto da população; fora da iniciativa privada!!

Veja também:  Greve Geral: Metrô funciona parcialmente em São Paulo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum