Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

02 de outubro de 2013, 14h48

CUT-RS NOTA DE REPÚDIO ÀS PRISÕES ARBITRÁRIAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Não apenas o governador Tarso Genro repudiou publicamente as prisões arbitrárias realizadas no estado: Tarso: Não compactuamos com qualquer tipo de perseguição política como a CUT lançou nota de repúdio.

Crédito Camila Dilélio

Nota de Repúdio
CUT– RIO GRANDE DO SUL

02/10/2013

A CUT-RS vem a público manifestar-se contra as ações ocorridas nos últimos dias, que vão desde prisões de lideranças até invasão de casas de militantes integrantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público em Porto Alegre.

Ações como essas, que claramente se configuram como criminalização dos movimentos sociais e perseguição política, não cabem nos princípios democráticos que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) defende ao longo dos seus 30 anos de história.

Repudiamos qualquer violência e atitude que venha cercear os direitos do povo de lutar. Repudiamos também, qualquer ação patrocinada pelo Estado que traga a sombria lembrança dos tempos de ditadura.

Nos solidarizamos com os que lutam por uma sociedade radicalmente democrática e exigimos o fim imediato destes procedimentos,  que tais fatos sejam apurados e as injustiças imediatamente corrigidas.

CUT-RS

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum