Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

07 de janeiro de 2012, 00h10

Documentário Ao Sul da Fronteira completo e legendado

Para quem ainda não viu, uma dica do George Queluz, via facebook:

Só eu que acho que o cartaz do filme lembra as charges do Latuff?

O diretor Oliver Stone viaja por seis países da América do Sul e ainda Cuba, em uma tentativa de compreender o fenômeno que os levou a ter governos de esquerda na primeira década do século XXI. Através de conversas com Hugo Chávez (Venezuela), Cristina Kirchner (Argentina), Evo Morales (Bolívia), Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Fernando Lugo (Paraguai), Rafael Correa (Equador) e Raul Castro (Cuba), é analisado o modo como a mídia acompanha cada governo e o maneira como lidam com os Estados Unidos e órgãos mundiais como o FMI.
Ficha técnica
Título original: (South of the Border)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Entrevistados: Hugo Chávez, Fernando Lugo, Luiz Inácio Lula da Silva, Evo Morales, Cristina Kirchner, Rafael Correa e Rui Castro.
Duração: 78 min
Gênero: Documentário

___________
Publicidade

Veja também:  Kirchnerismo se alia a “Ciro argentino” e fica ainda mais forte para as eleições presidenciais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum