Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

29 de junho de 2010, 18h30

E a Folha sempre do contra, contra o Brasil e seus próprios anunciantes!

síntese do mico do ano: Grupo Pão de Açúcar manda dois anúncios para publicar no Jornal Folha de São Paulo: um cumprimentando a seleção brasileira por ter ido para as quartas de final e outro tipo coelho na manga: caso o Brasil fosse derrotado e não passasse para as quartas de final.

O Brasil venceu segunda-feira e está nas quartas de final. Advinha qual foi o anúncio que a Folha publicou hoje? O agourento, o que foi preparado para a derrota da seleção brasileira.

Esse é um dos micos mais homéricos da Folha de São Paulo, hein, publicitários? Pensem bem, agora, mesmo que o Brasil seja derrotado (toc, toc, toc) o anúncio está inutilizado. E que carão passou o Extra nesta terça-feira, o Brasil inteiro comemorando o jogaço que fizemos na segunda-feira e o Extra se despedindo da seleção :(

extra_folha_anuncio_460

Está certo que a Folha vive em realidade paralela, mas até para a Folha esta barriga publicitária é um pouco demais.

Minha sugestão? Que o Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, (do qual os supermercados Extra fazem parte) repense seus anúncios numa empresa que expõem seu grupo como os agourentos do Brasil. Para os descontentes? Boicotem anunciante e anunciador.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum