Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

08 de outubro de 2010, 16h31

É por isso que voto em Dilma

Recebi ontem pelo twitter do @Mahtchelo a imagem abaixo do @ilustreBOB (seu blog aqui). Divulguei no twitter, mas com a correria não consegui postar aqui. O que faço agora. Observem que beleza:

Copie, circule, imprima, distribua. Aqui você consegue a imagem em tamanho maior

Fé é de âmbito religioso e não eleitoral e por mais que a baixaria tucana traga para a campanha a questão da descriminalização do aborto como se fosse ‘assassinas de criançinhas’, o feroz ataque aos direitos civis, o estímulo à homofobia e outras baixarias, o que está em jogo nestas eleições é algo muito mais profundo.

Denunciemos os riscos que os extremistas conservadores, que apóiam a candidatura de José Serra, representam para a ampliação da cidadania, para a manutenção da democracia. Mas também mostremos porque Dilma é nossa única garantia para que a privataria não volte, para que o Brasil não perca soberania e o respeito que conquistou internacionalmente nos oito anos do governo Lula, para que as crises internacionais não nos abale e desempregue nosso povo.

Mostremos como o Brasil do governo Lula e Dilma foi infinitamente melhor que o governo FHC e Serra. O Brasil de Lula e Dilma é um Brasil de maior crescimento econômico, maior distribuição de renda, combate à fome, geração recorde de empregos, valorização da universidade, acesso da população de baixa renda ao ensino superior, investimento recorde em infra-estrutura etc. E também de ampla liberdade: liberdade de imprensa mesmo diante de uma imprensa que ataca todos os dias o presidente Lula, seus aliados e seu governo e também liberdade de expressão entre elas a de profundo respeito a todas as religiões praticadas no Brasil.

Fiquei bem feliz em ver que muitos da blogosfera espalharam este belo cartaz, que já está circulando por e-mail também. Baixaria a gente combate com discussão política!

Quer saber mais o que o governo Lula e Dilma fizeram para o Brasil? Leia aqui.

Veja também:  Lula defende que esquerda construa plataforma mínima com foco na soberania nacional

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum