Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

21 de setembro de 2012, 12h36

Estadão: Haddad ganha direito de resposta por Serra mentir sobre encontrar ‘Prefeitura falida’

Estadão (que declara voto em Serra) não se furtou de fazer jornalismo e noticia que a Justiça Eleitoral condenou mais uma mentira criada por Serra contra o governo Marta:

Então, está noticiado!

Haddad ganha direito de resposta contra Serra

Petista entrou na Justiça contra propaganda tucana que dizia ter recebido, em 2005, uma Prefeitura ‘só com R$ 16 mil no banco’
Guilherme Waltenberg, de O Estado de S. Paulo

20/09/2012

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ganhou direito de resposta de um minuto contra o candidato do PSDB, José Serra. O candidato petista entrou na Justiça contra peça do tucano veiculada no rádio, no dia 10 de setembro, em que ele alegava que ao assumir o executivo municipal, em 2005, recebeu “uma Prefeitura falida, só com R$ 16 mil no banco(…)”, acrescentando, ainda, que seria essa “a herança recebida do PT”.

A relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta devia ser concedido pois a afirmação era “sabidamente inverídica”, uma vez que constou no processo o balanço financeiro da Prefeitura no exercício de 2004. A decisão foi por maioria dos membros da Corte, contra o voto do juiz Paulo Galízia, que negava provimento ao recurso. Cabe recurso ao TSE dessa decisão.

Publicidade
//
//

Veja também:  Em editoriais, Folha e Estadão abandonam Moro e sugerem renúncia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum