Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

25 de junho de 2015, 13h26

Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba

Pela manhã recebo dezenas de mensagens pelas redes de um suposto habeas corpus preventivo que o presidente Lula teria pedido para não ser preso na Operação Lava Jato!

Lula não é réu em nenhum processo, por que entraria com pedido de habeas corpus?

Mas teve uma mensagem que me chamou a atenção, uma vinda de um funcionário do MPF. Soube por ele que em pouquíssimo tempo a boataria promovida por Caiado já era espalhada por um repórter da Globo que por sua vez vinha de uma desembargadora do TRF de que havia sido Lula a entrar com HC Preventivo.

Fico muito impressionada como a direita no Brasil se articula rapidamente na Justiça e na Mídia. Se eu fosse Lula processava toda esta turma por tanta calúnia e difamação.

O medo que esta direita tem de Lula voltar a concorrer as eleições em  2018 a torna capaz de qualquer coisa, menos de pensar um projeto político para o país.

NOTA À IMPRENSA

Por: Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba

São Paulo, 25 de junho de 2015,

Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide.

O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.

Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.

 

Veja também:  Em nota, Gleisi rebate general Heleno: “Expõe ódio patológico a Lula e ameaça instituições”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum