Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

26 de março de 2009, 11h12

Hoje, documentário: Brasil em preto e branco, na TV Cultura

Brasil em Preto e Branco
(Brasil/2008)

Quinta, 26/3, às 22h10
TV Cultura (SP)

Dirigido por Adam Stepan, esta produção segue a trajetória de cinco jovens que tentam entrar na concorrida Universidade de Brasília e mostra o debate na sociedade brasileira em torno das polêmicas sobre as cotas que garantem vagas para negros. Fora da universidade, Brasil em Preto e Branco registra a história do grupo Educafro, fundado por Frei David.

O filme também visita o Congresso Nacional, onde o senador Paulo Paim, um dos dois únicos senadores negros do Brasil, está tentando aprovar várias reformas legislativas que levariam o sistema de cotas raciais para além das políticas de admissão em universidades, passando por contratações para cargos públicos e privados.

Adam Stepan é o diretor do documentário Brasil em Preto e Branco. Ele trabalhou para a PBS, National Geographic, Discovery Channel, BBC, ABC, CBS e NBC. Em 2006, dirigiu e produziu seu primeiro documentário de longa-metragem, Samba!, sobre o carnaval do Brasil.

Fonte: TV Cultura

Veja também:  Bolsonaro pergunta a alunos de escola privada sobre atos "do pessoalzinho que cortei verba"

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum