Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

20 de setembro de 2011, 11h39

Hora de escutar de novo Milton Santos

Quem ainda não viu o documentário do Silvio Tendler (2006) sobre Milton Santos, não sabe o que está perdendo. É impossível enxergar o nosso mundo e as grandes questões e desafios que estão postos sem refletir com as lentes de um dos mais brilhantes intelectuais que a  humanidade produziu. Além das reflexões de Milton Santos, Tendler apresenta outros pensadores da globalização e de uma democracia formal, mas sequestrada pelas grandes corporações, como Eduardo Galeano e Saramago dialogando com as ideias de Minton Santos.Assim, neste documentário imperdível, a última década dessa globalização é vista de modo crítico e ativo.

Há tempos o Azenha pôs em sua conta no youtube todas as 10 partes do documentário. Eu criei uma lista de reprodução aqui e destaco uma parte onde o professor Milton Santos fala do papel da mídia no ‘globaritarismo’, cujo fundamentalismo é o consumo.

E abaixo a lista de reprodução com as 10 partes. Reserve tempo para ver:

____________
Publicidade
//
//

Veja também:  Avanço da extrema direita e Brexit levam à renúncia de Theresa May no Reino Unido

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum