Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

14 de outubro de 2011, 07h57

Lula: “A fome não leva ninguém à revolução, a fome leva à submissão”

Mais um belo discurso do ex-presidente Lula que recebeu na noite desta quinta-feira (13) mais um prêmio: o World Food Prize 2011, em reconhecimento aos esforços do seu governo no combate à fome e à pobreza no Brasil.


Lula fala nos EUA em conferência sobre políticas públicas de segurança alimentar. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

Em discurso emocionado explica como o Bolsa Família foi um projeto transformador na realidade do país, não apenas na ampliação da seguridade dos grupos mais vulneráveis como na movimentação da economia do Brasil.

O ex-presidente, por várias vezes arrancou aplausos da plateia.

Leia também:
Al Jazeera in English vai ao interior do Nordeste brasileiro conhecer o programa de combate a fome que é modelo para o mundo

O melhor texto sobre o Bolsa-Família que já li

Ainda sobre o Bolsa Família Daniel Caetano responde a Patola

Maria Rita Kehl explica a “Acumulação primitiva da democracia”

_______
Publicidade
//
//

Veja também:  Fantasmas de massacre no Haiti assombram generais do governo Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum