Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

30 de abril de 2013, 18h31

MST em Brasília também começa a campanha para coletar 1,5 milhão de assinaturas #Querofalartb

MST promove debate sobre trabalhador e lança Lei da mídia em Brasília
Da Página do MST
30/04/2013

Nesta quarta-feira, o MST realiza um debate no Acampamento Nacional Hugo Chávez sobre o 1° de maio, Dia do Trabalhador, com o Professor Sadi Dal Rosso da Universidade Federal de Brasília (UNB) e lança a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que democratiza a comunicação no Brasil.

A Lei da mídia democrática, como tem sido chamado o projeto, trata da regulamentação das comunicações eletrônicas no país, rádio e televisão, setor atualmente regido pelo Código Brasileiro das Telecomunicações, e a regulamentação dos artigos de comunicação da Constituição Brasileira, como os que tratam da defesa de conteúdo nacional, diversidade regional e a produção independente.

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular para as Comunicações foi analisado por mais de 30 entidades da sociedade civil e do movimento social em plenária nacional da campanha.
Após a consolidação dos apontamentos, o documento seguirá para ampla divulgação junto à população. Para ingressar no Congresso Nacional como vontade da população, deve-se recolher no mínimo 1,3 milhão de assinaturas.

O projeto reitera a defesa da promoção e a garantia dos direitos de liberdade de expressão e opinião, do direito à comunicação, da diversidade e pluralidade de ideias.

As entidades apostam que um dos maiores resultados da mobilização será a conscientização da população sobre a importância da democratização das comunicações no país.

Leia também:

No Primeiro de Maio os trabalhadores do ABC darão o primeiro passo para democratizar as comunicações no Brasil

Mídia velha e mídia nova dão as mãos para mais lucros: relação entre volume de tuítes e índices de audiência das emissoras de TV

Altercom e TVT: Estudo da Secom comprova concentração das verbas publicitárias oficiais

“Estudo da Secom comprova concentração das verbas nos grandes veículos”

Twitaço Quero Falar Também #querofalartb foi um sucesso

Twitaço Pela #LeidaMídiaDemocrática

Humor: Paulo Leite: EXCLUSIVO: Oposição acusa Governo Dilma de mudar a relação espaço-tempo

Veja pega na mentira por Gerson Carneiro