Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

09 de setembro de 2010, 11h11

Não houve empenho de nenhum governo após a ditadura em denunciar a tortura

Reportagem de Rodrigo Vianna, exibida em meados de agosto na TV Record, sobre cárceres militares clandestinos onde militares torturavam presos políticos e nos quais suspeitam-se foram mortas várias pessoas que resistiram à Ditadura Militar e que até hoje os familiares não têm nem ao menos seus restos mortais.

Na reportagem Rodrigo Vianna entrevista um sobrevivente que foi barbaramente torturado num sítio ironicamente nomeado de ’31 de Março de 1964′, data do golpe militar. Segundo os pesquisadores que estudam o período da Ditadura Militar no Brasil, havia muitos outros lugares clandestinos onde foram torturados e mortos militantes de esquerda.

Vivemos uma democracia plena, nunca tivemos tanta liberdade para nos expressar, mas precisamos conhecer profundamente esta história para que ela nunca mais se repita em nosso país.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum