Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

18 de fevereiro de 2011, 15h22

O Egito é aqui e Mubarak Alckmin foi eleito

Nos portais de ontem Vinícius aparecia como ‘manifestante ferido durante protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo‘ e, fotos semelhantes a esta da Agência Estado foram estampadas em vários portais.

Talvez se a vítima ganhar nome, se soubermos quem é, conhecermos um pouco de sua história a violência policial que os governantes de São Paulo fazem uso diário nos tire desta letargia.

Hoje soube, por meio de um e-mail da esposa de Vinícius, que devido às agressões sofridas ele foi internado e passará por uma cirurgia.

O Egito é aqui e Mubarak foi eleito. Os cidadãos de São Paulo estão completamente abandonados. Cadê Ministério Público para enquadrar um prefeito e um governador que lidam com manifestações pacíficas utilizando a Força Tática da polícia militar de São Paulo? Cadê punição para governantes que com o uso da violência institucionalizada levam para a mesa de cirurgia os cidadãos desta cidade?

Segue o mail de sua esposa:

CAROS,
Meu companheiro Vinícius, assistente social, servidor público no município de SP, mestrando em Serviço Social na PUC-SP, militante do PCB e do movimento de saúde foi cruelmente espancado por cerca de 8 policiais hoje, 17/02/2011 em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, organizado por vários movimentos sociais. Está internado no Hospital do Servidor Público Municipal e fará cirurgia amanhã. As fotos elucidam o abuso feito pela polícia militar.
Solicitamos às organizações e movimentos sociais que encaminhem moções de repúdio às atitudes dos policiais militares e solidariedade ao nosso companheiro, para que tal fato seja investigado e que a polícia militar seja responsabilizada.
Abaixo seguem os links das notícias e fotos: aqui e aqui
As moções podem ser enviadas para o e-mail marxista82@yahoo.com.br

Vanessa Faro Chaves
Esposa, Militante PCB, Asssitente Social

Veja também:  Governo goiano premia PM que quase matou estudante durante protesto

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum