Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

12 de junho de 2011, 15h40

O que mais terá de morrer pra você descobrir que dinheiro não alimenta, não come?

José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo foram assassinados por dois pistoleiros, em uma emboscada, dentro do assentamento onde viviam, Praia Alta Piranheira, em Nova Ipixuna, Pará. Erivelton dos Santos, possível testemunha do crime, foi morto dois dias depois, dentro do mesmo assentamento. As vítimas defendiam o extrativismo, a vida em comunhão com a floresta, e denunciavam o corte de madeira ilegal, desmatamento para a produção de carvão e pasto, e a grilagem e concentração de terras na Amazônia.

A MAJESTADE FICOU ORFÃ from Marcelo Lacerda on Vimeo.

__________
Publicidade

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum