Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

01 de janeiro de 2012, 21h02

Pequena ‘feminista’ questiona indústria de brinquedos

Crianças são capazes de fazer grandes questionamentos. Riley, a garotinha do video a seguir, indicado pelo Bruno Ribeiro via twitter, questiona os estereótipos de gênero da indústria de brinquedos e pergunta: Por que os brinquedos “de menina” se resumem a princesas e coisas cor-de-rosa, enquanto os meninos tem super-heróis e coisas coloridas?

Os questionamentos de Riley nos remete aos  textos: 

Brinquedo é coisa séria

Blogagem Coletiva: Infância, Consumo e Sexismo

Brincar é bom, mas consumir…

_______
Publicidade
//
//

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum