Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

01 de julho de 2011, 17h51

‘Vou aprender a ler pra ensinar meus camaradas’ a se libertar de tanto preconceito

Todas as vezes que publico no blog algo relacionado ao racismo e a seu combate, invariavelmente algum leitor conservador vem fazer exercício retórico para tentar provar que o problema no país não é racial e sim social. Como se o racismo não fosse uma doença social e como se os reflexos do racismo em nossa sociedade não fosse algo tão deplorável que não precisasse de Estado e sociedade se mobilizar para combatê-los.

Segue uma aula de história em forma de poesia, em tempos de vergonha alheia diante de manifestação até contra as cotas.

Se não ficarmos atentos branquinho vai propor revogação da Lei Áurea, já teve incauto, herdeiro de senhor de escravos, que propôs revisão na lei pra receberem indenização pelos escravos alforriados em 1888 :( Não duvide, portanto, de nada.

__________
Publicidade

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum