Imprensa livre e independente
19 de agosto de 2016, 13h50

Boechat: “Dilma foi vítima de um golpe político”

“Dilma foi vítima de um golpe, no entendimento de um golpe político, que está caracterizado pelo trauma produzido pelo afastamento de uma presidente eleita por um outro grupo que não teve a vitória eleitoral para si”, disse o jornalista em transmissão pela rádio BandNews.

“Dilma foi vítima de um golpe, no entendimento de um golpe político, que está caracterizado pelo trauma produzido pelo afastamento de uma presidente eleita por um outro grupo que não teve a vitória eleitoral para si”, disse o jornalista em transmissão pela rádio BandNews Por Redação Durante transmissão pela rádio BandNews, o jornalista Ricardo Boechat falou sobre o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, que terá votação final no próximo dia 25. Para ele, o procedimento pode ser considerado um golpe, mas não no modelo “clássico”. “Golpe houve, mas não o golpe clássico, com intervenção militar, com fechamento de instituições,...

“Dilma foi vítima de um golpe, no entendimento de um golpe político, que está caracterizado pelo trauma produzido pelo afastamento de uma presidente eleita por um outro grupo que não teve a vitória eleitoral para si”, disse o jornalista em transmissão pela rádio BandNews

Por Redação

Durante transmissão pela rádio BandNews, o jornalista Ricardo Boechat falou sobre o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, que terá votação final no próximo dia 25. Para ele, o procedimento pode ser considerado um golpe, mas não no modelo “clássico”.

“Golpe houve, mas não o golpe clássico, com intervenção militar, com fechamento de instituições, com cerceamento de liberdade, com prisões políticas, com uma ruptura institucional”, disse.

No programa, o jornalista abordou ainda as consequências do impeachment para a democracia. “Dilma foi vítima de um golpe, no entendimento de um golpe político, que está caracterizado pelo trauma produzido pelo afastamento de uma presidente eleita por um outro grupo que não teve a vitória eleitoral para si”, concluiu.

Veja também:  Armínio Fraga diz que é absurdo vetar nome que trabalhou com PT: "Levy deveria pedir demissão"

Assista:

Vídeo: Reprodução / Mídia Ninja

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum