Imprensa livre e independente
14 de maio de 2019, 10h02

Boicote à Natura nas redes por beijo lésbico vira plataforma de apoio à empresa

A maioria dos comentários é elogioso à campanha e rechaça o preconceito contido na hashtag #BoicoteNatura

Foto: Reprodução
A empresa de cosméticos Natura lançou campanha em sua conta do Instagram para o Dia do Beijo, comemorado na segunda-feira, 13 de abril. Em um dos posts, a empresa mostra um casal lésbico com a legenda: “Além de beijos, Dominich e Gabi também trocam muito amor! Elas formam um dos casais convidados para apresentar a Coleção do Amor de Faces”. Em nota, Natura diz que propaganda reforça apoio à causa LGBT+: “No amor cabem todas as cores” Por conta da campanha, a hashtag #BoicoteNatura amanheceu em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter. A curiosidade, no entanto, fica por conta...

A empresa de cosméticos Natura lançou campanha em sua conta do Instagram para o Dia do Beijo, comemorado na segunda-feira, 13 de abril. Em um dos posts, a empresa mostra um casal lésbico com a legenda: “Além de beijos, Dominich e Gabi também trocam muito amor! Elas formam um dos casais convidados para apresentar a Coleção do Amor de Faces”.

Em nota, Natura diz que propaganda reforça apoio à causa LGBT+: “No amor cabem todas as cores”

Por conta da campanha, a hashtag #BoicoteNatura amanheceu em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter. A curiosidade, no entanto, fica por conta dos comentários, tanto no Twitter quanto na própria postagem da empresa no Instagram. A imensa maioria deles é elogioso à campanha e rechaça o preconceito contido na hashtag.

A Natura é uma empresa conhecida por sua atuação nas áreas sociais e culturais. O programa Natura Musical, por exemplo, é a principal plataforma de patrocínio da empresa. Cerca de R$ 132 milhões já foram investidos em 360 projetos de música brasileira, selecionados por meio de um edital anual.

Veja também:  Para líder do PSL, não é preciso ato para defender Bolsonaro: "Já ganhamos as eleições, já passou isso aí"

Além disso, a empresa tem ainda o Instituto Natura, voltado para melhorar a educação pública e o Movimento Natura, voltado para projetos sócioambientais.

Veja abaixo alguns comentários feitos na postagem e na hashtag:

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum