Imprensa livre e independente
22 de maio de 2018, 16h53

Bolsa de Valores de Nova Iorque terá primeira mulher na presidência em 226 anos

A engenheira industrial Stacey Cunningham, de 43 anos, será a pioneira no comando da maior Bolsa de Valores dos Estados Unidos

Foto: Divulgação/Universidade Lehigh Pela primeira vez em 226 anos, uma mulher vai presidir a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Stacey Cunningham, 43 anos, tem formação em Engenheira Industrial, deixou a diretoria de Operações da Bolsa para se tornar a 67º presidente da instituição, segundo informações de Renata Giraldi, da Agência Brasil. Criada em 1792, a Bolsa se localiza no centro da cidade, no bairro de Manhattan, em Wall Street, conhecido por ser o centro financeiro de Nova Iorque. Trata-se da maior bolsa de valores dos Estados Unidos, ao lado da Nasdaq e da American Exchange. A Nasdaq também está...

Foto: Divulgação/Universidade Lehigh

Pela primeira vez em 226 anos, uma mulher vai presidir a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Stacey Cunningham, 43 anos, tem formação em Engenheira Industrial, deixou a diretoria de Operações da Bolsa para se tornar a 67º presidente da instituição, segundo informações de Renata Giraldi, da Agência Brasil.

Criada em 1792, a Bolsa se localiza no centro da cidade, no bairro de Manhattan, em Wall Street, conhecido por ser o centro financeiro de Nova Iorque. Trata-se da maior bolsa de valores dos Estados Unidos, ao lado da Nasdaq e da American Exchange. A Nasdaq também está sob comando de uma mulher, a executiva Adena Friedman, de 49 anos, que assumiu o posto em 2017.

Veja também:  VÍDEO: Manifestantes pró-Bolsonaro arrancam faixa em defesa da educação na UFPR

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum