Imprensa livre e independente
30 de novembro de 2018, 08h18

Bolsonaro anuncia almirante de esquadra Bento Costa Lima para Minas e Energia

Este é o vigésimo ministro já anunciado por Bolsonaro, que prometeu durante a campanha reduzir para 15 o número de ministérios

Foto: Twitter
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou em sua conta do Twitter, na manhã desta sexta-feira (30), o almirante de esquadra Bento Costa Lima como novo ministro de Minas e Energia. Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia. pic.twitter.com/Dk0fAZg8Sq — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 30 de novembro de 2018 Este é o vigésimo ministro já anunciado por Bolsonaro, que prometeu durante a campanha reduzir para 15 o número de ministérios. Fórum precisa ter um...

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou em sua conta do Twitter, na manhã desta sexta-feira (30), o almirante de esquadra Bento Costa Lima como novo ministro de Minas e Energia.

Este é o vigésimo ministro já anunciado por Bolsonaro, que prometeu durante a campanha reduzir para 15 o número de ministérios.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Bento Costa Lima nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira na Marinha em 1973. Ele ocupou cargos como: Observador Militar das Forças de Paz da Organização das Nações Unidas de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina; e de Dubrovnik, na Croácia, ex-Iugoslávia. Foi também Assessor Parlamentar do Gabinete do Ministro da Marinha no Congresso Nacional, assessor parlamentar do ministro da Marinha no Congresso e comandante dos submarinos Tamoio e Toneleiro.

Veja também:  Secretário Municipal de Saúde de SP vira réu por improbidade administrativa

O almirante tem pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília e MBA em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum