07 de junho de 2018, 08h31

Bolsonaro anuncia que não participará da sabatina UOL, Folha e SBT

Foram oferecidas ao candidato diversas opções de data e até a possibilidade de fazer a entrevista em Brasília. Ele alegou problemas de agenda e não aceitou o convite

Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSL, declarou nesta quarta-feira (6), por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai participar da rodada de sabatinas promovida pelo UOL em parceria com a Folha de S.Paulo e o SBT. Ele alegou problemas de agenda para aceitar o convite.

Foram oferecidas ao candidato diversas opções de data ao longo do mês de maio até a próxima semana. Até a possibilidade de fazer a entrevista em Brasília foi dada ao capitão do Exército, para facilitar o seu deslocamento.

As regras de participação, tanto nas sabatinas quantos nos debates, foram definidas em reunião na sede do SBT no dia 22 de março, com representantes de 18 dos 35 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), incluindo o PSL, partido do pré-candidato.

Esta, de acordo com o UOL, é a terceira eleição consecutiva em que o veículo realiza sabatinas e debates com os presidenciáveis, junto com a Folha e o SBT.

Debates

O debate de primeiro turno entre os políticos que disputarão a eleição está previsto para o dia 26 de setembro. Em um eventual segundo turno, o debate será realizado no dia 17 de outubro. Os dois eventos terão duração de uma hora e vinte e cinco minutos (das 18h20 às 19h45) e serão realizados no estúdio do SBT.

A transmissão ao vivo será feita em TV aberta, nos sites do UOL e da Folha e também em perfis dos três veículos em redes sociais. Jornalistas dos três veículos também participarão fazendo perguntas.