Imprensa livre e independente
30 de julho de 2018, 18h09

Bolsonaro cria Mano, um aplicativo para driblar o Facebook em sua campanha

Apoiadores do candidato do PSL querem driblar as iniciativas de Facebook e Google para diminuir o alcance de publicações maliciosas

Em grupos de Whatsapp ligados ao candidato Jair Bolsonaro, os correligionários do presidenciável do PSL estão nos últimos dias conversando sobre a criação de um aplicativo de divulgação de links de IPTV (transmissões de programas pela Internet). Num vídeo divulgado nesses grupos, o atualmente deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-SP) diz que “as redes sociais tradicionais estão restringindo a disseminação e o alcance dos conteúdos para os nossos eleitores”. Até a tarde desta segunda (30), o aplicativo de IPTV contava com 25 mil curtidas e o app Mano contava com 50 mil downloads. Veja o vídeo abaixo: A iniciativa tende a...

Em grupos de Whatsapp ligados ao candidato Jair Bolsonaro, os correligionários do presidenciável do PSL estão nos últimos dias conversando sobre a criação de um aplicativo de divulgação de links de IPTV (transmissões de programas pela Internet).

Num vídeo divulgado nesses grupos, o atualmente deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-SP) diz que “as redes sociais tradicionais estão restringindo a disseminação e o alcance dos conteúdos para os nossos eleitores”. Até a tarde desta segunda (30), o aplicativo de IPTV contava com 25 mil curtidas e o app Mano contava com 50 mil downloads. Veja o vídeo abaixo:

A iniciativa tende a ser uma maneira dos apoiadores do candidato do PSL driblar plataformas como o Facebook e Google, que têm diminuído o alcance de publicações maliciosas. Com este aplicativo, Bolsonaro e seus apoiadores passam a ter um meio eficiente e sem filtros para espalhar desinformação, distorções e exageros que caracterizam a retórica do ex-militar e sem qualquer tipo de fiscalização mais direta.

Veja também:  #MoroTraidorDaPatria é o assunto mais comentado do Twitter no Brasil

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum