Seja Sócio Fórum
20 de março de 2019, 10h21

Bolsonaro diz que Trump deu seu número pessoal a ele para “ligar quando quiser”

O detalhe da alegria do presidente brasileiro com o afago, no entanto, tem um limite público e notório. Bolsonaro não fala inglês

Foto: Reprodução/Twitter Jair Bolsonaro
Durante jantar da comitiva brasileira com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que o presidente americano Donald Trump deu seu número de telefone pessoal para ele, para que pudesse “ligar quando quiser”. O detalhe da alegria do presidente brasileiro com o afago, no entanto, tem um limite público e notório. Bolsonaro não fala inglês. Bolsonaro disse também ter ficado impressionado com a receptividade e que gostaria de voltar. O clima era de celebração. Um integrante da comitiva brasileira disse que o sentimento era de que o...

Durante jantar da comitiva brasileira com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que o presidente americano Donald Trump deu seu número de telefone pessoal para ele, para que pudesse “ligar quando quiser”.

O detalhe da alegria do presidente brasileiro com o afago, no entanto, tem um limite público e notório. Bolsonaro não fala inglês.

Bolsonaro disse também ter ficado impressionado com a receptividade e que gostaria de voltar.

O clima era de celebração. Um integrante da comitiva brasileira disse que o sentimento era de que o Brasil tinha deixado uma boa impressão.

Em um discurso aos convidados, Bolsonaro disse que o dia foi “histórico”. E mesmo com o clima de celebração, não deixou de voltar a criticar a esquerda. Mais uma vez ele usou a expressão “varrer o socialismo do Brasil”.

O jornal de maior circulação no distrito federal dos Estados Unidos, o The Washington Post, no entanto, repercutiu a vergonha sentida por brasileiros diante do “viralatismo” de Jair Bolsonaro – chamada pelo periódico de novo presidente da extrema-direita.

Com informações do Globo

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum