Imprensa livre e independente
24 de maio de 2019, 16h45

“Bolsonaro é como o imperador Nero: incendeia todo o país”, afirma Lula

A comparação do ex-presidente foi feita em entrevista concedida ao jornalista Von Jens Glüsingque, para a revista alemã Der Spiegel

Foto: Reprodução
Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o ex-presidente Lula fez uma comparação. “Bolsonaro é como o imperador Nero: incendeia todo o país. Não quer construir, apenas destruir”, declarou. Para Lula, Bolsonaro é um perigo para o país. A entrevista foi publicada na edição online da Der Spieguel desta sexta-feira (24). O ex-presidente disse ao jornalista Von Jens Glüsingque que é alvo de um “processo político” e que a Justiça não conseguiu provar sua culpa. “Queriam impedir minha candidatura”, destacou. Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Lula pode conceder entrevistas, o ex-presidente já atendeu aos seguintes veículos: El...

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o ex-presidente Lula fez uma comparação. “Bolsonaro é como o imperador Nero: incendeia todo o país. Não quer construir, apenas destruir”, declarou. Para Lula, Bolsonaro é um perigo para o país. A entrevista foi publicada na edição online da Der Spieguel desta sexta-feira (24).

O ex-presidente disse ao jornalista Von Jens Glüsingque que é alvo de um “processo político” e que a Justiça não conseguiu provar sua culpa. “Queriam impedir minha candidatura”, destacou.

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Lula pode conceder entrevistas, o ex-presidente já atendeu aos seguintes veículos: El País, Folha de S.Paulo, BBC e The Intercept Brasil.

Veja também:  Após escândalo, imprensa internacional diz que Lula foi preso para não ganhar eleições

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum