Imprensa livre e independente
21 de março de 2019, 09h20

“Bolsonaro é produto do lado bandido do PT”, afirma Ciro Gomes

Ciro disse ainda ter se tornado alvo por ameaçar a "hegemonia apodrecida" do PT

Foto: Reprodução
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse, em entrevista ao Estadão/Broadcast, ter se tornado alvo por ameaçar a “hegemonia apodrecida” do PT. Ele disse ainda que “Bolsonaro é produto do lado bandido do PT”. “Bolsonaro é produto do lado bandido do PT. E eu continuo achando que quem está mandando ali (no PT) é esse lado bandido. Eles estão completamente perdidos. Por isso, só resta agora a esse lado bandido do PT bater em mim”, afirmou Ciro, ao comentar os recentes atritos com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Na semana passada, Gleisi chegou a ser chamada por Ciro de “chefe de quadrilha”....

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse, em entrevista ao Estadão/Broadcast, ter se tornado alvo por ameaçar a “hegemonia apodrecida” do PT. Ele disse ainda que “Bolsonaro é produto do lado bandido do PT”.

“Bolsonaro é produto do lado bandido do PT. E eu continuo achando que quem está mandando ali (no PT) é esse lado bandido. Eles estão completamente perdidos. Por isso, só resta agora a esse lado bandido do PT bater em mim”, afirmou Ciro, ao comentar os recentes atritos com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Na semana passada, Gleisi chegou a ser chamada por Ciro de “chefe de quadrilha”. “O PT sabe que eu e o PDT ameaçamos essa hegemonia apodrecida deles.”

Sobre o PDT e a articulação da oposição no Congresso, Ciro disse que seu partido tem atuado em sintonia com legendas como PCdoB e PSB. Diante de assuntos como a reforma da Previdência, no entanto, ele ponderou ser inevitável que todos os partidos que integram a oposição ao governo trabalhem em conjunto, inclusive o PT.

Veja também:  Na Argentina, Macri cai mais de 7 pontos em pesquisa eleitoral após receber visita de Bolsonaro

“Temos que ter em mente que a luta, a partir de agora, se dará em questões práticas. Temos consciência de que somos minoria. Por isso, temos que atuar em conjunto para atenuar danos”, afirmou.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum