Imprensa livre e independente
27 de março de 2019, 23h03

Bolsonaro e Vélez Rodríguez desmentem Cantanhêde

Jornalista da GloboNews havia informado a demissão do ministro da Educação na noite desta quarta-feira (27)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Logo após a jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, ter anunciado ao vivo, na noite desta quarta-feira (27), a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação, Jair Bolsonaro foi ao Twitter para desmentir e dizer que se tratava de fake news. “Sofro fake news diárias como esse caso da ‘demissão’ do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil”, postou. O próprio Vélez Rodríguez também usou o Twitter para afirmar...

Logo após a jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, ter anunciado ao vivo, na noite desta quarta-feira (27), a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação, Jair Bolsonaro foi ao Twitter para desmentir e dizer que se tratava de fake news.

“Sofro fake news diárias como esse caso da ‘demissão’ do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil”, postou.

O próprio Vélez Rodríguez também usou o Twitter para afirmar que continua no cargo e criticou a imprensa: “O jornalismo brasileiro se põe raivoso por estar, pela primeira vez, sem poder barganhar às custas de trocas de favores. Meu compromisso é com os brasileiros e seus representantes. Os veículos que busquem outras fontes de financiamento”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Frente de dez partidos, entre eles PSDB e PT, funda movimento “Direitos Já” contra Bolsonaro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum