30 de agosto de 2018, 08h42

Bolsonaro faz post para “provar” que Globo ganha bilhões de recursos públicos

Na postagem, o candidato publica tabela da Folha de S.Paulo com o título: “TV Globo Recebeu R$ 6,2 bilhões de publicidade federal com PT no planalto”

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução TV Globo

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) respondeu, em sua conta no Facebook, na noite desta quarta-feira (29), nota lida por William Bonner na edição do Jornal Nacional. Na postagem, compartilhada de seu filho Carlos Bolsonaro, o candidato publica tabela da Folha de S.Paulo com o título: “TV Globo Recebeu R$ 6,2 bilhões de publicidade federal com PT no planalto”.

A nota da Globo, que já era uma resposta às afirmações de Bolsonaro feitas durante entrevista no próprio JN, dizia que as declarações do candidato são “falsas” e que a publicidade do governo federal “corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão”.

Bolsonaro ironizou a nota: “Vai ver que estas e outras informações devem ser referentes a Globo de Marte! Estão desesperados e a cada dia perdem mais o pouco bom senso que lhes resta!”

“Bonner disse agora no Jornal Nacional que a Globo não recebe BILHÕES em dinheiro público e que Bolsonaro mentiu quando revelou o fato. Vai ver que estas e outras informações devem ser referentes a Globo de Marte! Estão desesperados e a cada dia perdem mais o pouco bom senso que lhes resta!”