Imprensa livre e independente
03 de fevereiro de 2019, 11h29

Bolsonaro manda militares para “conversa franca” com Mourão após incômodo de filhos e aliados

Com relação estreita com a mídia, Mourão já temia que a relação com Bolsonaro azedasse por causa disso

Bolsonaro e Mourão (Foto: Alan Santos/PR)
Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição deste domingo (3), informa que militares escalados pelo governo terão uma “conversa franca” com o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), por causa dos incômodos que vem provocando em aliados próximos e filhos de Jair Bolsonaro (PSL). Segundo a jornalista, é crescente o incômodo do Planalto com declarações do vice, com contrapontos e até críticas públicas a iniciativas do time escalado pelo presidente. Esses interlocutores querem arrancar dele um compromisso claro de alinhamento. Com relação estreita com a mídia, Mourão já temia que a relação com Bolsonaro azedasse por causa disso. Um dos...

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição deste domingo (3), informa que militares escalados pelo governo terão uma “conversa franca” com o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), por causa dos incômodos que vem provocando em aliados próximos e filhos de Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo a jornalista, é crescente o incômodo do Planalto com declarações do vice, com contrapontos e até críticas públicas a iniciativas do time escalado pelo presidente. Esses interlocutores querem arrancar dele um compromisso claro de alinhamento.

Com relação estreita com a mídia, Mourão já temia que a relação com Bolsonaro azedasse por causa disso.

Um dos filhos do presidente teria dito a duas pessoas que o general busca se mostrar como uma figura mais preparada em caso de alguma crise desestabilizar o governo, que seria uma avaliação constante nos círculos políticos de Brasília.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Pesquisa Atlas Político aponta: desaprovação de Bolsonaro supera aprovação pela primeira vez

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum