23 de outubro de 2018, 08h36

Bolsonaro não vai a debate; Globo cancela e não fará entrevistas

Em nota emitida no dia 18, o médico Antônio Luiz Macedo, disse que Bolsonaro "está bem, mas ainda tem a colostomia como fator limitante” e que a decisão de ir a debates seria do próprio candidato.

Foto: Reprodução/TV Globo

Após a confirmação de que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, não irá ao debate marcado para a próxima sexta-feira (26), a TV Globo emitiu nota cancelando o evento e dizendo que não fará entrevistas com nenhum dos candidatos.

“Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”, diz a nota.

Em carta enviada à Globo, a campanha de Bolsonaro diz que o capitão da reserva não irá ao debate “por limitações em virtude da bolsa de colostomia”. “o paciente com a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do abdômen, como no caso do candidato, não tem qualquer controle intestinal”.

Em nota emitida no dia 18, o médico Antônio Luiz Macedo, disse que Bolsonaro “está bem, mas ainda tem a colostomia como fator limitante” e que a decisão de ir a debates seria do próprio candidato. “Ele decide”, disse o médico.


#tags