Seja Sócio Fórum
23 de dezembro de 2018, 09h28

Bolsonaro reclama exclusão de “páginas de direita” pelo Facebook

Em nota, o Facebook informou que os perfis excluídos violavam políticas de autenticidade, que veta a disseminação de spams e notícias falas, bem como a utilização de identidades falsas

Foto: Reprodução Rede Globo
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse através de sua conta no Twitter, na noite deste sábado (22), que “é muito grave” a exclusão de “páginas de direita” pelo Facebook. De acordo com Bolsonaro, “a liberdade de expressão tem que ser respeitada, inclusive quando você é atacado, e legalmente responde”. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais Segundo ele, seriam dez páginas excluídas, “incluindo as de Paulo Eduardo Martins, Eder Borges e República de Curitiba”. É muito grave mais uma “rodada de exclusões de mais de 10 páginas de direita incluindo...

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse através de sua conta no Twitter, na noite deste sábado (22), que “é muito grave” a exclusão de “páginas de direita” pelo Facebook.

De acordo com Bolsonaro, “a liberdade de expressão tem que ser respeitada, inclusive quando você é atacado, e legalmente responde”.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Segundo ele, seriam dez páginas excluídas, “incluindo as de Paulo Eduardo Martins, Eder Borges e República de Curitiba”.

É muito grave mais uma “rodada de exclusões de mais de 10 páginas de direita incluindo as de Paulo Eduardo Martins, Eder Borges e República de Curitiba pelo Facebook. A liberdade de expressão tem que ser respeitada, inclusive quando você é atacado, e legalmente responde!

O ex-deputado federal Paulo Martins (PSC) comunicou, através do perfil @PauloEduardoOficial, a remoção e criticou o Facebook: “Meu perfil foi banido definitivamente pelo Facebook, sem qualquer justificativa. Vamos ver quanto tempo levam para banir a página. O Facebook precisa ser passado a limpo, definitivamente”.

Eder Borges é blogueiro e conhecido por sua posição contra o PT e a favor de figuras políticas de direita.

O Facebook não se posicionou sobre as críticas feitas por Bolsonaro, mas informou que as páginas excluídas fazem parte de uma ação da rede social realizada na última sexta-feira (21). Em nota, a empresa informou que os perfis excluídos violavam políticas de autenticidade, que veta a disseminação de spams e notícias falas, bem como a utilização de identidades falsas.

“Estamos comprometidos em proteger a nossa plataforma de abusos e garantir a segurança das pessoas, e por isso estamos sempre eliminando páginas e perfis que violam nossos padrões da comunidade. Como parte do nosso trabalho permanente, removemos páginas e perfis que estavam violando nossas políticas de autenticidade.”

Com informações da Folha

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum