Segunda Tela

01 de novembro de 2017, 15h23

Bolsonaro se estrepa ao responder sobre economia e bomba nas redes. Vídeo

Vale ver o show de besteiras que o “presidenciável” desfia sobre o assunto

Vale ver o show de besteiras que o “presidenciável” desfia sobre o assunto

Da Redação*

Em entrevista concedida à jornalista Mariana Godoy, na RedeTV!, Bolsonaro é questionado sobre assuntos econômicos, só fala besteiras e bomba nas redes, além de ter suas respostas contestadas pela apresentadora.

No trecho em questão, Godoy entrega a Bolsonaro uma pergunta feita por um telespectador a respeito do “Tripé macroeconômico”. O pré-candidato responde à pergunta indiretamente e desconversa dizendo que quem vai falar por ele sobre economia é o seu possível ministro da Fazenda.

Mariana então pergunta se ele já está montando uma equipe e se já está “pensando em alguns nomes”. Logo em seguida, o deputado responde: “O que o pessoal exige de mim de entendimento em economia, então teria que exigir o conhecimento em medicina: eu vou indicar o ministro da Saúde. Tem que ter um entendimento em questão de Forças Armadas: vou indicar o ministro da Defesa. O entendimento na questão da agropecuária: vou indicar o ministro da Agricultura. Então é um exagero nessa parte aí. Você pode ver, dos cinco presidentes militares, qual deles era formado em economia? Nenhum. E trouxeram o Brasil da 49ª para a 8ª economia do mundo”.

Veja também:  Bolsonaro gasta R$ 37 milhões em novas propagandas para a reforma da Previdência

Nesse momento, a apresentadora confronta a resposta de Bolsonaro a respeito dos números que ele dá sobre a economia no período do regime militar: “Oi? Não, eles deixaram o Brasil com muita inflação, fizeram a dívida externa do tamanho que ficou…”.

O deputado então dá uma resposta falando sobre e inflação e emenda com outro assunto, comentando a infraestrutura construída nos anos do regime.

O vídeo com o trecho que possui mais compartilhamentos no Twitter foi divulgado pelo vereador do Rio de Janeiro, David Miranda (PSOL), adversário político de Bolsonaro.

Foto: Reprodução

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum