Imprensa livre e independente
20 de maio de 2019, 10h55

Bolsonaro vai pro tudo ou nada e convoca caminhoneiros e radicais para as ruas

Nos grupos, os mais inflamados tratam o Congresso e o STF como “um câncer”

Foto: Wilson Dias/ABr
O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) quer usar os atos convocados para o próximo domingo (26) para mostrar força. Sua bancada monitora o debate nas redes. De acordo com informações do Painel, da Folha, os chamados disparados até agora no WhatsApp miram o núcleo mais radical do bolsonarismo. Há um esforço para reengajar caminhoneiros. O objetivo é levar mais gente às ruas do que o protesto da última quarta (15) contra os cortes na Educação. Nos grupos, os mais inflamados tratam o Congresso e o STF como “um câncer”. O áudio de um dos líderes afirma o seguinte: “O ideal é todos...

O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) quer usar os atos convocados para o próximo domingo (26) para mostrar força. Sua bancada monitora o debate nas redes.

De acordo com informações do Painel, da Folha, os chamados disparados até agora no WhatsApp miram o núcleo mais radical do bolsonarismo. Há um esforço para reengajar caminhoneiros.

O objetivo é levar mais gente às ruas do que o protesto da última quarta (15) contra os cortes na Educação.

Nos grupos, os mais inflamados tratam o Congresso e o STF como “um câncer”.

O áudio de um dos líderes afirma o seguinte: “O ideal é todos partirem para Brasília (…). Fechar o Congresso e sitiar aquele povo. Chamar o Bolsonaro para tomar uma atitude. Se não deixarem, as Forças Armadas.”

Veja também:  Segunda turma do STF julga hoje pedido de nulidade de processo de Lula no caso Triplex

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum