Imprensa livre e independente
25 de abril de 2019, 19h38

Bolsonaro veta comercial do BB marcado por diversidade e exonera diretor do banco

Propaganda era direcionada ao público jovem.

O presidente Jair Bolsonaro vetou a divulgação de um vídeo publicitário do Banco do Brasil e ainda exonerou o diretor de Comunicação e Marketing do banco, Delano Valentim. A campanha publicitária, marcada pela diversidade, trazia atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. O objetivo era atingir a juventude. Segundo Lauro Jardim, colunista d’O Globo, “sabe-se lá porquê, Jair Bolsonaro se envolveu pessoalmente no caso e procurou Rubem Novaes, o presidente do banco, para se queixar da peça”. Novaes admitiu que o chefe não gostou da campanha, mas não explicou por quê. “O presidente Bolsonaro e eu concordamos que...

O presidente Jair Bolsonaro vetou a divulgação de um vídeo publicitário do Banco do Brasil e ainda exonerou o diretor de Comunicação e Marketing do banco, Delano Valentim. A campanha publicitária, marcada pela diversidade, trazia atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. O objetivo era atingir a juventude.

Segundo Lauro Jardim, colunista d’O Globo, “sabe-se lá porquê, Jair Bolsonaro se envolveu pessoalmente no caso e procurou Rubem Novaes, o presidente do banco, para se queixar da peça”.

Novaes admitiu que o chefe não gostou da campanha, mas não explicou por quê. “O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, disse.

Assista ao vídeo:

Veja também:  Com novo decreto, general poderá escolher reitores de universidades federais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum