Seja Sócio Fórum
23 de agosto de 2018, 19h42

Bolsonaro volta a incitar violência com criança no colo: “Sabe atirar?”

Candidato do PSL fez discurso favorável ao armamento da população em Araçatuba com uma criança no colo e a incentivou a imitar uma arma com os dedos; já é a segunda vez que Bolsonaro faz apologia à violência desta maneira. Assista

Reprodução/Estadão
O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, voltou a incitar a violência em um discurso usando uma criança. Um vídeo gravado pelo Estadão, nesta quinta-feira (23), mostra o militar da reserva perguntando a uma criança que estava em seu colo durante um comício em Araçatuba (SP) se ela sabia “atirar”. “Dá tiro”, dizia o deputado ao menino que estava fantasiado de policial militar. Ele ainda incentivava a criança a imitar uma arma com os dedos. Estadão às 5h: Em evento, Bolsonaro pergunta se criança sabe atirar https://t.co/Lh1g58APlk — Estadão (@Estadao) 23 de agosto de 2018 Essa é...

O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, voltou a incitar a violência em um discurso usando uma criança. Um vídeo gravado pelo Estadão, nesta quinta-feira (23), mostra o militar da reserva perguntando a uma criança que estava em seu colo durante um comício em Araçatuba (SP) se ela sabia “atirar”. “Dá tiro”, dizia o deputado ao menino que estava fantasiado de policial militar. Ele ainda incentivava a criança a imitar uma arma com os dedos.

Essa é a segunda vez que Bolsonaro usa uma criança para fazer discursos em defesa do armamento da população, uma de suas principais promessas. Em julho, o candidato incentivou uma menina a imitar uma arma com os dedos durante um ato de campanha Goiânia (GO). Na ocasião, parlamentares petistas prometeram denunciar o deputado federal por incitação à violência.

Desistiu de desistir

Também nesta quinta-feira (23), poucas horas depois de anunciar que não participaria de mais nenhum debate entre presidenciáveis, Bolsonaro se deu conta da repercussão negativa de sua decisão e voltou atrás. Ele informou que irá em “alguns debates, conforme a agenda permitir”.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum