10 de outubro de 2018, 17h20

#bolsonaroCagao é o assunto mais comentado do mundo no Twitter

Hashtag faz referência ao fato de Jair Bolsonaro (PSL) ter recorrido a mais um atestado médico para cancelar a participação nos primeiros debates presidenciais do segundo turno; Haddad diz que debateria até em enfermaria

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O fato de Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto para a presidência, não se dispor a debater frente a frente com seu adversário no segundo turno, Fernando Haddad (PT), ganhou repercussão mundial.

Repetindo a postura do primeiro turno, em que participou de apenas um debate, o militar da reserva recorreu a um atestado médico para cancelar sua participação em todos os primeiros debates desta nova etapa da eleição. Internautas, então, ironizaram e criaram a hashtag #bolsonaroCagao. Na tarde desta quarta-feira (10), a tag, de tão popular, chegou ao primeiro lugar dos Trendig Topics mundial do Twitter. Ou seja, a “não participação” de Bolsonaro nos debates é o assunto mais comentado do mundo na rede social.

Diante do fato, Fernando Haddad afirmou em entrevista que está disposto, inclusive, a ir até uma enfermaria para debater com seu adversário.

Confira, abaixo, parte da repercussão.