Imprensa livre e independente
04 de maio de 2018, 09h22

Bombeiro para jornalista da GloboNews: “Nós não estamos preocupados se é invadido. Estamos preocupados com as vítimas”

A apresentadora tentou responsabilizar e criminalizar o movimento de moradias que ocupava o prédio e ouviu o que não esperava. Veja o vídeo

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma das “meninas da GloboNews”, Aline Midlej, faz uma pergunta ao bombeiro responsável pelas operações no rescaldo do incêndio e desabamento do edifício no Largo do Paissandú, em São Paulo, e recebe a seguinte resposta: “A preocupação do Corpo de Bombeiros nessa tragédia, nessa tristeza de ocorrência era em relação às vítimas que moravam ali. Nós não estamos preocupados se é invadido, se é um prédio que se paga aluguel, isso não é um problema do Corpo de Bombeiros. Nosso problema é em relação à segurança das pessoas que estavam lá dentro,...

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma das “meninas da GloboNews”, Aline Midlej, faz uma pergunta ao bombeiro responsável pelas operações no rescaldo do incêndio e desabamento do edifício no Largo do Paissandú, em São Paulo, e recebe a seguinte resposta:

“A preocupação do Corpo de Bombeiros nessa tragédia, nessa tristeza de ocorrência era em relação às vítimas que moravam ali. Nós não estamos preocupados se é invadido, se é um prédio que se paga aluguel, isso não é um problema do Corpo de Bombeiros. Nosso problema é em relação à segurança das pessoas que estavam lá dentro, à segurança contra incêndio”.

O vídeo viralizou. Assista.

Atualização da Fórum

A jornalista Aline Midlej procurou a redação da Fórum para se posicionar quanto às informações contidas na nota. Confira aqui.

Fórum esclarece que o termo “menina” – já retirado – foi usado de forma irônica, mas que, fora de contexto. E por isso, se a jornalista se sentiu ofendida, pede desculpas. Ponderamos, contudo, que o termo não foi utilizado com o intuito de atacá-la pessoalmente, mas de expor a forma infantil e machista como os próprios profissionais da GloboNews se tratam. Foram próprios apresentadores da emissora que criaram a alcunha “meninas da GloboNews“. E segue um Tweet como exemplo. A partir desta nossa ponderação, sugerimos que isso seja também ponderado na redação da Globonews.

 

Veja também:  Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho tem dúvidas sobre o formato da Terra

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum