Imprensa livre e independente
24 de maio de 2019, 19h41

Boulos ironiza: “A ameaça de Paulo Guedes de deixar o Brasil me fez lembrar uma letra de Noel Rosa”

Ministro da Economia ameaçou deixar o país, caso a reforma da Previdência elaborada por ele não seja aprovada pelo Congresso

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Guilherme Boulos, liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato à presidência pelo PSOL, ironizou a afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que ameaçou deixar o ministério e o país, caso a reforma da Previdência que ele elaborou não seja aprovada pelo Congresso. Boulos tuitou: “A ameaça de Paulo Guedes de deixar o Brasil me fez lembrar uma letra de Noel Rosa: ‘Se não mandei você embora, enfim, foi porque me faltou a coragem. Mas se você vai dar o fora, então, passe bem, boa viagem!’. Boa viagem, ministro!”. Guedes, afirmou, em matéria publicada na Veja, nesta sexta-feira...

Guilherme Boulos, liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato à presidência pelo PSOL, ironizou a afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que ameaçou deixar o ministério e o país, caso a reforma da Previdência que ele elaborou não seja aprovada pelo Congresso.

Boulos tuitou: “A ameaça de Paulo Guedes de deixar o Brasil me fez lembrar uma letra de Noel Rosa: ‘Se não mandei você embora, enfim, foi porque me faltou a coragem. Mas se você vai dar o fora, então, passe bem, boa viagem!’. Boa viagem, ministro!”.

Guedes, afirmou, em matéria publicada na Veja, nesta sexta-feira (24), que deixa o governo caso a reforma da Previdência não seja aprovada.

“Se só eu quero a reforma, vou embora para casa. Se eu sentir que o presidente não quer a reforma, a mídia está a fim só de bagunçar, a oposição quer tumultuar, explodir e correr o risco de ter um confronto sério… pego o avião e vou morar lá fora”, disse.

Reação

A declaração provocou reação de Jair Bolsonaro. “É um direito dele, ninguém é obrigado a continuar como ministro meu. Logicamente ele está vendo uma catástrofe, é verdade, eu concordo com ele (Guedes), se nós não aprovarmos algo realmente muito próximo ao que enviamos no Parlamento. O que Paulo Guedes vê, e ele não é nenhum vidente, nem precisa ser, para entender que o Brasil vai viver um caos econômico sem essa reforma”, afirmou.

Veja também:  "Não se fala em povo nesse governo", critica Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum