Imprensa livre e independente
26 de maio de 2019, 15h11

Boulos será coordenador de grupo de trabalho do PSOL para debater programa para as cidades

GT também vai dialogar com outras forças sociais e partidárias para “trocar pontos de vista sobre a conjuntura política e os desafios da oposição ao governo Bolsonaro”

Foto: Agência Brasil
O Diretório Nacional do PSOL aprovou, neste domingo (26), a criação de um grupo de trabalho (GT) nacional para debater as bases programáticas do partido para as cidades, já visando as eleições de 2020. O grupo será coordenado por Guilherme Boulos, que vai realizar um giro pelo país em seminários de debates sobre o tema, e será composto por Sônia Guajajara e outros militantes, dirigentes e ativistas do partido, a partir de uma composição a ser regulamentada pela Executiva Nacional do PSOL. O GT também vai dialogar com outras forças sociais e partidárias para, segundo a resolução aprovada, “trocar pontos...

O Diretório Nacional do PSOL aprovou, neste domingo (26), a criação de um grupo de trabalho (GT) nacional para debater as bases programáticas do partido para as cidades, já visando as eleições de 2020.

O grupo será coordenado por Guilherme Boulos, que vai realizar um giro pelo país em seminários de debates sobre o tema, e será composto por Sônia Guajajara e outros militantes, dirigentes e ativistas do partido, a partir de uma composição a ser regulamentada pela Executiva Nacional do PSOL.

O GT também vai dialogar com outras forças sociais e partidárias para, segundo a resolução aprovada, “trocar pontos de vista sobre a conjuntura política e os desafios da oposição ao governo Bolsonaro”. A finalização do processo acontecerá no próximo Congresso Nacional do PSOL, convocado para o primeiro semestre de 2020.

Segundo avaliação dos dirigentes nacionais, o PSOL poderá cumprir papel de destaque na próxima disputa eleitoral, “combinando sua localização nacional como oposição frontal ao governo Bolsonaro e a ofensiva neoliberal e conservadora com a apresentação de um programa radical de mudanças que apresente outro modelo de cidades”.

Veja também:  Bonner "demite" Sérgio Moro ao vivo no Jornal Nacional

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum