Vídeo: Após ser associado em fake news à “ideologia de gênero”, vereador desmaia em sessão

O caso ocorreu durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Divinópolis, em Minas Gerais

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Uma cena inusitada foi registrada, nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Divinópolis, em Minas Gerais. Enquanto discursava na tribuna, aos berros, o vereador Diego Espino (PSL) sofreu um desmaio.

Em pronunciamento, Espino defendia seu projeto de lei, que dá permissão ao uso de nome social por pessoas trans, em cargos públicos no município. Ele, inclusive, disse que as pessoas “precisam ser respeitadas”.

No entanto, ele se irritou por espalharem na cidade que ele era favorável à “ideologia de gênero”. A postagem da fake news foi compartilhada nas redes sociais.

A assessoria do vereador confirmou que notícias falsas relacionaram a proposta de Espino com o conceito de “ideologia de gênero”, o que “não é apoiado pelo vereador”.

A queda

Após defender seu PL, Espino já ofegante, protestou: “O que eu queria falar aqui eu não posso falar. Mas na rua, peita eu. Peita para vocês ver (sic). Cambada de vagabundo, sem vergonha”, gritava Espino. Ele chegou, inclusive, a retirar a máscara de proteção contra a Covid-19.

Em seguida, ofegante, o vereador disse: “Vocês vão ter que me segurar”. Ao abaixar para recolher suas anotações, levantou cambaleante. Quando tentou concluir a frase, despencou por cima das bandeiras que se localizam atrás do púlpito da Câmara.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/SamPancher/status/1453832671164080135