Prefeito de Curitiba, Rafael Greca é internado após sofrer AVC

De acordo com o boletim médico, o prefeito curitibano, apesar de hospitalizado, não apresenta comprometimento cognitivo ou motor

Rafael Greca - Foto: Joel Rocha/SMCS
Escrito en BRASIL el

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), passou mal e foi internado, nesta terça-feira (20). A assessoria da prefeitura confirmou que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

Greca, de 65 anos, sentiu uma indisposição pela manhã. Ele foi examinado e, em seguida, internado no Hospital Nossa Senhora das Graças.

De acordo com o primeiro boletim médico, o prefeito curitibano, apesar de hospitalizado, não apresenta comprometimento cognitivo ou motor.

Ainda conforme o boletim, Greca “encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando”. Não há previsão para que deixe o hospital. No sábado (17), ele recebeu a primeira dose da CoronaVac contra a Covid-19.

Histórico

Greca tem logo histórico de problemas de saúde: em 20017, teve tromboembolia pulmonar; em 2018, foi operado de emergência de hérnia umbilical; em 2019, passou por nova cirurgia para correção de hérnia na parede abdominal; e, em 2020, foi hospitalizado infectado pelo coronavírus.

Com informações do G1