NOVA OCORRÊNCIA

Após susto, nova suspeita de bomba em Brasília é descartada pela PM

Homem abandonou uma mala preta na parte de fora de um prédio, gerando suspeitas; polícia constatou que não havia explosivos

Polícia isola área em Brasília diante de mais uma suspeita de bomba.Créditos: Reprodução/Twitter Guga Noblat
Escrito en BRASIL el

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal trabalhou no final da tarde desta quinta-feira (29) em mais uma ocorrência de suspeita de bomba em Brasília. O chamado foi aberto após um homem abandonar uma mala preta na parte de fora do Edifício Center Park, no Bloco B, Quadra 302 do setor Sudoeste. O local fica próximo ao Quartel General (QG) do Exército onde bolsonaristas vêm fazendo atos golpistas.

As forças de segurança isolaram a área e evacuaram todo o prédio em questão. Ruas nas redondezas, diante do isolamento, ficaram engarrafadas. 

As forças de segurança, após analisarem a mala, no entanto, constataram que, em seu interior, só havia roupas, descartando as suspeitas. Ao portal Metrópoles, a encarregada geral do prédio onde a mala foi abandonada, Iraneide Nunes da Silva, disse que foi ela quem acionou a polícia após observar uma situação estranha.

Um homem teria pedido para uma funcionária de um supermercado próximo ficar de olho na mala enquanto ele "ia ali". "Mas ele não voltou e a funcionária pediu para o jardineiro do prédio ficar de olho”, diz a mulher, adicionando que o homem não voltou. 

Esta é a 5ª ocorrência de suspeita de bomba na capital federal desde a tentativa de atentado terrorista na véspera de Natal, quando o bolsonarista George Washington De Oliveira Sousa, agora preso, tentou tentou explodir um caminhão-tanque cheio de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

Veja vídeos da área isolada