PERIGO

VÍDEO: Ponte pênsil que liga RS a SC rompe e deixa três desaparecidos

Imagens impressionantes mostram dezenas de pessoas passando pelo local na hora do rompimento da ponte; algumas tiveram de nadar e foram resgatadas por bombeiros

A ponte liga os municípios de Torres, no RS, a Passo de Torres, em SC.Créditos: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Escrito en BRASIL el

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres, no Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina, teve parte de sua estrutura rompida. Segundo informações da prefeitura do município gaúcho, o acidente ocorreu por volta das 2h20 desta segunda-feira (20) por causa do excesso de peso.

Três pessoas continuam desaparecidas. Dezenas passavam pelo local no momento do rompimento. Algumas foram resgatadas depois de nadarem. Um homem ficou pendurado.

Um homem ficou pendurado - Reprodução/Twitter Aru News

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), informações iniciais indicam que havia mais de 50 pessoas sobre a ponte.

Ao todo, foram retiradas 30 pessoas da água, das quais 16 foram encaminhadas para o hospital, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

A Brigada Militar informou que entre os desaparecidos estão uma mulher e uma criança de colo, de acordo com reportagem do UOL.

Os trabalhos de buscas estão sendo feitos pelos bombeiros militares e comunitários do CBMSC e bombeiros militares do Rio Grande do Sul. De Santa Catarina, são oito bombeiros militares e quatro comunitários.

“No local, além do trabalho manual dos bombeiros militares, estão as lanchas e botes de resgate do CBMSC”, destacou a corporação. Além disso, a Aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) está se dirigindo ao local para auxiliar nas buscas.

A ponte pênsil fica sobre o Rio Mampituba e é destinada para a travessia de pedestres. Seu limite máximo é de 20 pessoas por vez.