POLÊMICA

Caso viúvo do Twitter: mulher que expôs fotógrafo pede respeito em meio a ataques

Bruno Baketa se manifestou diante da forte repercussão do caso e anunciou medidas judiciais

Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

Após ter viralizado na internet e exposto por conta da suposta traição cometida enquanto sua esposa estava viva, o fotógrafo Bruno Mendes, conhecido como Bruno Baketa, o viúvo do Twitter, ficou abalado com a acusação e tomará as medidas judiciais necessárias, disse seus advogados. 

Bruno Baketa utilizava o Twitter para publicar cartas de amor abertas em homenagem à sua falecida esposa, Ivy Beatriz. Sua história se tornou viral após estampar matéria no jornal Folha de São Paulo e na revista Marie Claire. 

Porém, o curso da história mudou na última segunda-feira (17), quando uma mulher alegou ser amante de Bruno Baketa enquanto sua esposa estava viva, com o fotógrafo alegando que estaria em processo de divórcio e criando planejamentos futuros para a relação extraconjugal dos dois. 

Luiza da Cunha Lima Rocha, a mulher responsável pelo exposed do perfil identificado como “Luba”,  detalhou o que aconteceu entre os dois no ano em que se relacionaram, o que chocou os internautas, que se revoltaram com a conduta do viúvo.  

Desde então, Bruno Baketa vem sendo criticado na internet. Através de suas advogadas, o viúvo afirmou que a história é falsa e que ele possui provas quanto a isso, além de se sentir desconfortável com a superexposição que Luiza o submeteu. 

As advogadas de Bruno informam que as medidas cabíveis na justiça estão sendo tomadas, também, para preservar a imagem de Ivy Beatriz, a esposa falecida em março deste ano. O casal possui uma filha juntos. 

"A pedido do Sr. Bruno Mendes, que está muito abalado com a superexposição, poupará a divulgação de detalhes sobre a vida íntima do casal. As informações que estão sendo veiculadas trata-se de grave ofensa à honra de pessoa falecida há 5 (cinco ) meses, em que há uma família em luto e uma menor que merece ser resguardada neste momento de dor", apontou o comunicado.

Luiza Rocha pede por respeito após a exposição

Depois de contar sobre o romance com Bruno e o caso tomar proporções inimagináveis, Luiza Rocha, publicitária envolvida na trama, pediu para que os internautas respeitassem ela e Bruno, além de mencionar que não esperava que o caso ganhasse tanta atenção.

Segundo ela, a paternidade de Baketa foi questionada com toda a situação, algo que Luiza afirmou ser prioridade na vida do viúvo. Luiza pede para que as pessoas reflitam sobre o ódio que estão direcionando a ele e a ela diante da situação.


"A repercussão do meu post sobre o que aconteceu comigo já passou de todos os limites. Gostaria de expressar o quanto não desejava que essa situação tomasse proporções tão grandes e que as pessoas compreendessem a importância de respeitar as nossas famílias", escreveu Luiza . "Já perdi as contas de quantas mensagens eu recebi dizendo que foi uma pena eu não ter matado e que eu deveria tentar o suicídio de novo. Até onde sei, isso é crime", completou ela.