RIO DAS PEDRAS

VÍDEO: milicianos de Rio das Pedras e traficantes do CV tocam terror na Zona Oeste do Rio

Tiroteios duraram toda a madrugada e foram até o amanhecer; polícia encontroZona Oeste do Rio de Janeirou pelo menos dois corpos

Fogo e tiroteio em Rio das Pedras.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Moradores de diferentes bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro relataram intensos tiroteios durante a madrugada desta quinta-feira (25). Pelo menos dois corpos foram encontrados por agentes do 18º BPM da Polícia Militar (PM), na Avenida Canal do Anil, em Rio das Pedras, ao lado de um veículo crivado de balas.

Em outro ponto da comunidade, um homem foi resgatado com ferimentos e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ainda em Rio das Pedras, uma van foi incendiada, e barricadas em chamas podiam ser vistas nos acessos.

Disputa

Segundo informações de testemunhas, a guerra foi causada por conta da disputa de território entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos. Com quase 20 mil habitantes, a região da Gardênia Azul foi invadida por milicianos que retomaram a área do tráfico, mas logo em seguida, traficantes da Cidade de Deus e do Complexo da Penha conseguiram dominar a região, em uma guerra sangrenta.

O tiroteio se entendeu por Rio das Pedras, onde traficantes tentam há vários meses retirar os milicianos do local.

As trocas de tiros se estenderam pelo Complexo do Fubá, formado por comunidades da Praça Seca e, no lado da Zona Norte, Campinho e Cascadura; Gardênia Azul e Rio das Pedras.

Veja os vídeos abaixo: