CONFUSÃO

VÍDEOS: Evento que distribuiu produtos da Nike termina com 6 feridos em SP

Pessoas pisoteadas precisaram ser atendidas pelo Samu. Ação era uma comemoração pelo dia do tênis Air Max, um dos mais conhecidos da marca esportiva

Confusão e feridos em distribuição de produtos da Nike em SP.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma ação de marketing da loja Guadalupe, em alusão ao Air Max Day, o dia que celebra um modelo de tênis da Nike, em São Paulo, que distribuiu itens da marca esportiva gratuitamente, deixou seis pessoas feridas por pisoteamento na noite de terça-feira (26), no bairro do Paraíso, na Zona Sul da capital paulista.

Numa parceria com a Survival, o compromisso de dar produtos da Nike para o público acabou por atrair uma multidão na frente do estabelecimento, instalado na avenida Bernardino de Campos. Vídeos registrados por jovens que foram ao local para pegar os itens mostram peças sendo arremessadas de cima de um caminhão por funcionários da loja, enquanto a grande aglomeração se empurrava para pegá-los.

Segundo a Polícia Militar, a confusão foi registrada próximo das 19h30 e foi necessário o acionamento de várias unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar socorro aos feridos, que não tiveram ferimentos graves depois de serem pisoteados.

A Nike, responsável pela produção do Air Max e das festividades em torno do famoso tênis, disse em nota que a mobilização em torno dos usuários da marca acabou por superar as expectativas, o que causou o tumulto.

“É com pesar que relatamos que durante o evento algumas pessoas precisaram de atendimento médico. É importante ressaltar que, felizmente, nenhum dos casos apresentou maior gravidade. A organização está em contato com as respectivas famílias das pessoas afetadas para prestar assistência. Nossa prioridade é apoiar as pessoas que precisaram de atendimento médico para que se recuperem completamente”, disse a multinacional norte-americana.

Veja as imagens clicando neste link do Instagram.