Imprensa livre e independente
10 de agosto de 2018, 17h24

Cabo Daciolo, Plano Ursal e teoria da conspiração provocam avalanche de memes

Candidato do Patriota rouba a cena no debate da Band, ao questionar Ciro Gomes sobre o Plano Ursal, que visa unir a América do Sul em uma única nação

Cabo Daciolo. Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Quem esperava ásperos diálogos entre os candidatos à presidência da República, no debate realizado pela Band, nesta quinta-feira (9), acabou tendo uma surpresa: o folclórico e até então desconhecido Cabo Daciolo (Patriota) foi um dos que mais chamaram atenção, por seu tom histriônico e apocalíptico, e acabou sendo o candidato mais procurado no Google depois do encontro de presidenciáveis. Em uma de suas participações mais curiosas no debate, Daciolo endereçou uma pergunta ao candidato Ciro Gomes (PDT): “O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O que pode falar sobre o Plano Ursal? Tem algo a dizer...

Quem esperava ásperos diálogos entre os candidatos à presidência da República, no debate realizado pela Band, nesta quinta-feira (9), acabou tendo uma surpresa: o folclórico e até então desconhecido Cabo Daciolo (Patriota) foi um dos que mais chamaram atenção, por seu tom histriônico e apocalíptico, e acabou sendo o candidato mais procurado no Google depois do encontro de presidenciáveis.

Em uma de suas participações mais curiosas no debate, Daciolo endereçou uma pergunta ao candidato Ciro Gomes (PDT): “O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O que pode falar sobre o Plano Ursal? Tem algo a dizer para a nação brasileira?”, indagou.

Quase não conseguindo esconder o riso, Ciro Gomes negou ser fundados do Foro São Paulo e disse: “Meu estimado Cabo, eu tive o prazer de lhe conhecer hoje e pelo visto o amigo não me conhece. Eu não sei o que é isso (Pano Ursal), não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido”.

Daciolo não desistiu e rebateu: “Estamos falando aqui de um plano de nova ordem mundial. É a União das Repúblicas Socialistas da América Latina, que seria para unir a América do Sul, formando uma única nação. Quero deixar claro que em nosso governo o comunismo não vai ter vez. Deixar muito claro para os EUA e para China que aqui eles não terão vez”, disse, diante da perplexidade de todos.

Veja também:  Taiwan é o primeiro país da Ásia a legalizar casamento entre pessoas do mesmo sexo

Em virtude de sua participação no debate, Cabo Daciolo acabou sendo alvo de inúmeros memes e tuítes bem-humorados.

Veja alguns:

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum