Imprensa livre e independente
09 de janeiro de 2019, 12h59

Caetano Veloso e Paula Lavigne conseguem na Justiça retirada de links ofensivos em Facebook

Ambos foram contemplados por decisão sobre pedido de tutela antecipada para a retirada de postagens na rede social, que chamavam o músico de “pedófilo”

Foto: Reprodução/Instagram Caetano Veloso e Paula Lavigne obtiveram uma vitória na Justiça. Eles ingressaram com um processo contra o Facebook, com o objetivo de conseguir a retirada de links postados na rede social, que chamavam o músico baiano de “pedófilo”, de acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, de O Globo. Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais A decisão sobre o pedido de tutela antecipada demorou apenas 12 dias, pois Caetano, que tem 76 anos de idade, conta com direito à tramitação preferencial de idoso em processos...

Foto: Reprodução/Instagram

Caetano Veloso e Paula Lavigne obtiveram uma vitória na Justiça. Eles ingressaram com um processo contra o Facebook, com o objetivo de conseguir a retirada de links postados na rede social, que chamavam o músico baiano de “pedófilo”, de acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, de O Globo.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

A decisão sobre o pedido de tutela antecipada demorou apenas 12 dias, pois Caetano, que tem 76 anos de idade, conta com direito à tramitação preferencial de idoso em processos na Justiça. O caso será julgado pela 50ª Vara Cível do Rio.

Em 2018, o artista já havia conseguido um triunfo na Justiça sobre o mesmo assunto. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu pelo recebimento da queixa-crime proposta pelo artista no STF por difamação contra o deputado Marco Feliciano. A ação tinha sido aberta em dezembro de 2017, após Feliciano chamar Caetano de “pedófilo”.

Veja também:  Em mais um recuo, Bolsonaro mantém evento da ONU sobre mudanças climáticas no Brasil

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum