Imprensa livre e independente
14 de julho de 2016, 19h51

Caminhão avança sobre multidão, mata ao menos 30 e fere mais de 100 pessoas na França

A prefeitura de Nice disse, pelo Twiter, que houve um atentado. Ação foi feita durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura do Departamento dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice, disse que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia Por Redação* Um caminhão matou pelo menos 30 pessoas e feriu 100 nesta quinta-feira (14) na cidade de Nice, no sul da França, durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura de Nice disse, pelo Twiter, que houve um atentado. A prefeitura do Departamento...

A prefeitura de Nice disse, pelo Twiter, que houve um atentado. Ação foi feita durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura do Departamento dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice, disse que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia

Por Redação*

Um caminhão matou pelo menos 30 pessoas e feriu 100 nesta quinta-feira (14) na cidade de Nice, no sul da França, durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês. A prefeitura de Nice disse, pelo Twiter, que houve um atentado. A prefeitura do Departamento dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice, disse que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia.

“Queridos residentes de Nice, o motorista de um caminhão aparentemente causou dezenas de mortes. Permaneçam no momento em casa. Mais informações em instantes”, escreveu o prefeito de Nice Christian Estrosi.

A mídia francesa informou que o caminhão bateu nas pessoas enquanto a multidão estava reunida assistindo a um show de fogos de artifícios durante o feriado na Paseio dos Ingleses, um ponto turístico muito popular em Nice.

Veja também:  Senadores preparam representação contra Flávio Bolsonaro no Conselho de Ética

Também há informações não confirmadas de tiroteios no mesmo local. Alguns meios de comunicação informaram que o acidente foi um ataque terrorista.

*Com informações da Agência Brasil

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum