Seja Sócio Fórum
28 de janeiro de 2019, 19h31

Campo progressista se une e funda nesta semana o ‘Observatório da Democracia’

Fundações ligadas ao PT, PSOL, PDT, PSB, PCdoB, PROS e Solidariedade vêm costurando desde o ano passado a formação de um grupo de trabalho para monitorar e avaliar o governo Bolsonaro, que será lançado nesta quinta-feira (31) em Brasília

Reprodução
Será lançado oficialmente em Brasília, nesta quinta-feira (31), o Observatório da Democracia – um grupo de trabalho com representantes de partidos políticos que tem como objetivo monitorar e avaliar, na perspectiva de oposição, o governo de Jair Bolsonaro. Costurado pelas fundações Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, do PDT; Lauro Campos, do PSOL; Maurício Grabois (PC do B); Perseu Abramo, do PT; Ordem Social do PROS; João Mangabeira (PSB) e 1º de Maio, do Solidariedade, o grupo vem se reunindo desde o segundo semestre do ano passado para discutir agendas em comum e maneiras de fazer oposição ao governo eleito. O Observatório...

Será lançado oficialmente em Brasília, nesta quinta-feira (31), o Observatório da Democracia – um grupo de trabalho com representantes de partidos políticos que tem como objetivo monitorar e avaliar, na perspectiva de oposição, o governo de Jair Bolsonaro.

Costurado pelas fundações Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, do PDT; Lauro Campos, do PSOL; Maurício Grabois (PC do B); Perseu Abramo, do PT; Ordem Social do PROS; João Mangabeira (PSB) e 1º de Maio, do Solidariedade, o grupo vem se reunindo desde o segundo semestre do ano passado para discutir agendas em comum e maneiras de fazer oposição ao governo eleito.

O Observatório da Democracia será responsável por avaliar as políticas governamentais correspondentes a temas pré-definidos como “trabalho”, “pacto federativo”, “saúde” e “educação”, até questões como democracia e direitos da cidadania. Os resultados serão reportados em relatórios e tornados públicos em um canal na internet.

O ato público de lançamento do grupo de trabalho acontecerá às 17h, em Brasília, no centro de eventos Brasil 21.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum